ItaparicaSalvadorSem categoriaVera Cruz

TWB terá 15 dias para se adequar às exigências da Agerba


Longas filas, mau atendimento e inúmeras horas perdidas esperando as embarcações. Essas são algumas das diversas reclamações feitas por usuários da TWB, concessionária que administra o sistema ferry boat. Em agosto do ano passado uma auditoria foi feita na empresa. O relatório com o resultado desta auditoria foi divulgado em audiência pública, no dia 18 de maio e gerou uma lista de proposições para o Termo Aditivo ao contrato da concessionária.

O documento foi encaminhado para a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e, segundo o diretor da Agência de Regulação de Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), Eduardo Pessôa, os promotores permanecem fazendo uma análise nos documentos e até a próxima segunda-feira (16) o resultado da análise será divulgado.

Questionado sobre o que aconteceria com a empresa depois da liberação do relatório pela PGE, Pessôa afirmou que a Procuradoria vai convocar a concessionária para que a mesma venha a se enquadrar na necessidade que foi constatada pelo não cumprimento de alguns itens. Caso a TWB não concorde com as novas exigências, “a empresa pode questionar, e ai a PGE vai então refazer a análise junto com os números da concessionária”, declarou.

Entre os itens determinados pela Agerba no Termo Aditivo estão o aporte de capital no valor de R$ 37,4 milhões, reforma de embarcações, reforma dos terminais, remotorização dos ferries e mudança do quadro de horários (com intervalos de 30 minutos).

No entanto, para que a TWB comece a realizar essas cobranças, tem primeiro que quitar as dívidas com a Agência dentro de 15 dias, segundo informou Eduardo Pessôa. Caso a situação seja regularizada junto à Agerba, o diretor alerta que é possível haver aumento da tarifa em 5,11%, já que a empresa terá diversos custos pagando as multas atrasadas, impostos e a taxa de fiscalização cobrada pela Agência.(Tupinambá FM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *