Linhas de trem são interditadas no Subúrbio

As duas linhas dos trens que ligam Paripe até Estação Almeida Brandão, no bairro de Plataforma, estão interditadas devido a uma grande erosão que se formou no local em consequência das chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias. Já o trecho Calçada-Lobato está funcionando normalmente.
Porém, os moradores do subúrbio que dependem dos serviços reclamam que, além da demora no percurso, os micro-ônibus gratuitos que conduzem os passageiros até a próxima estação não param na plataforma, dificultando a locomoção de idosos e crianças.
Com a interdição, os passageiros que saem de Paripe com destino à Calcada precisam descer na Estação do Lobato, pegar o ônibus gratuito, disponibilizado pela Prefeitura, que gasta 15 minutos para chegar até a Estação do Lobato.
Chegando à estação Lobato, saem do ônibus e voltam para o trem para alcançar o destino final, que é a Estação da Calçada.
De acordo com o Getúlio de Oliveira, morador do bairro de Plataforma, além do transtorno de descer em outra estação, os passageiros precisam lidar com a falta de compreensão por parte dos motoristas que não param na plataforma.
“Os idosos e as crianças pequenas são os que mais sofrem com esse descaso. Os motoristas não param no local recomendado nem em dias de chuva”, afirma.
Na manhã de ontem, homens da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder) e fiscais da Companhia de Transportes Públicos de Salvador (CTS) estiveram no local avaliando e realizando serviços de reparação nas linhas. Segundo Carlos Bastos, coordenador de manutenção da ferrovia, após avaliação de técnicos e engenheiros, foi constatada a necessidade de interrupção das linhas para garantir a segurança dos usuários. No entanto, segundo o coordenador, o prazo previsto para entrega da ferrovia é para o dia 4 de junho próximo.(Tribuna)



