Show de Neto Baiano na goleada do Vitória
Foi mais uma noite de Neto Baiano, que teve seu nome cantado em coro pela torcida rubro-negra, ontem à noite, nas arquibancadas do Estádio Manoel Barradas, na Toca do Leão. O Vitória goleou o Juazeirense, por 4 x 1, com quatro gols de Neto e está a dois gols (44) de igualar Ramon Menezes no topo da artilharia do Barradão.
Em 99 jogos pelo rubro-negro, o atacante já marcou 44 gols, ajudando o time a manter a vice-liderança da fase de classificação do Campeonato Baiano, ago9ra com 32 pontos ganhos.
Neto Baiano já havia marcado três gols em três jogos pelo Campeonato Baiano, contra Juazeiro, Vitória da Conquista e Camaçari, e agora alcança a marca de quatro gols em uma única partida, sendo o primeiro de pênalti. Com a goleada de ontem, o artilheiro superou o 2º maior artilheiro do Barradão, Allan Delon, que tinha 40 gols marcados.
Foi um jogo atípico em função da insegurança do árbitro Ademílton Piedade Carijé, que advertiu 17 jogadores de O Vitória e Juazeirense com o cartão amarelo, e três, expulsou com o cartão vermelho Vaguinho e Naldo, pelo time do interior, e Michel, do rubro-negro da capital, interferindo, prejudicando a qualidade da partida que terminou com 19 atletas em campo.
O primeiro gol de Neto Baiano ontem à noite no Barradão foi de pênalti, sofrido por Rildo, que o bom goleiro do Juazeirense, Maikon, não pôde evitar, aos 32 minutos.
Ainda no primeiro tempo o Vitória fez 2 a 0, com o segundo gol de Neto, aos 38 minutos, batendo forte e rasteiro, no canto direito de Maikon para ampliar o placar e sua artilharia no Brasil: 19 gols. Foi o gol número 40 de Neto no Barradão e o goleador já alcançou Alan Dellon que em 102 jogos marcou 40 vezes.
Com tantos cartões amarelos no jogo, logo nos primeiros minutos do segundo tempo, aos três, o Juazeirense teve o volante Vaguinho expulso e ficou reduzido a 10 jogadores. Mas foi o time do interior quem marcou, através de Clodoaldo aos 24 minutos, ainda com a expulsão de Michel. Mas a noite era mesmo de Neto Baiano e o goleador do Brasil (21 gols) marcou mais dois, fechando a goleada no Barradão em 4 a 1
Aos 35 minutos, com direito a driblar o goleiro e empurrar para as redes, fez 3 a 1, e aos 45 minutos, um passe perfeito de Arthur Maia que ele tocou com categoria para ter seu nome cantado em coro pela torcida no Barradão.(tribuna)