RETIFICAÇÃO: PROJETO VIDA POR VIDAS É LANÇADO NA HEMOBA

A campanha nacional de doação de sangue, plaquetas e medula óssea de 2012 do Projeto Vida por Vidas, em Salvador, será lançado na Fundação HEMOBA neste sábado (24). Este dia é apenas o pontapé inicial da campanha: haverá uma mobilização de jovens doando sangue mensalmente na HEMOBA.
A programação do dia conta com apresentações musicais, palestras e vídeos. Cerca de 120 jovens são esperados no Hemocentro Coordenador da HEMOBA, que fica na Ladeira do HGE, Brotas. Toda a população está convidada a comparecer das 07:30 às 18:30 para realizar a sua doação voluntária de sangue.
Projeto Vida por Vidas – A partir de uma iniciativa voluntária promovida pelos Jovens Adventistas, em 2005, nasceu o projeto com a proposta de contribuir com os hemocentros através do incentivo à doação de sangue durante o período da Páscoa. Porém, o “Vida por Vidas” atraiu a atenção da mídia em diversas regiões pelo fato de os bancos de sangue terem atingido seus limites de estoque. Isso fez com que o movimento se tornasse conhecido pela sua capacidade de mobilização. Na última edição do projeto, os jovens conseguiram impulsionar a coleta de mais de 750 bolsas de sangue na Bahia. A meta para este ano é alcançar 1.000 doadores e fidelizá-los, tornando-os agentes multiplicadores no trabalho de sensibilizar a comunidade para a doação sistemática. O projeto acontece simultaneamente em oito países da América do Sul: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. (Assessora de Comunicação
Fundação HEMOBA)

