PolíticaSem categoria

‘O prefeito João Henrique é uma fraude’

'O prefeito João Henrique é uma fraude'
Em entrevista à Rádio Metrópole, do radialista e pré-candidato a prefeito, Mário Kertész (PMDB), o deputado federal Jutahy Magalhães Junior (PSDB) falou sobre o atual momento que vive Salvador e a herança que a atual gestão vai deixar para o próximo prefeito. “João Henrique é uma fraude. Tudo que ele passa que é, é simplesmente diferente. A administração dele é caótica, é a mais desastrosa da história de Salvador. João Henrique é o desastre do desastre do desastre”, disparou.

Jutahy também trocou carícias políticas com seu entrevistador e insistiu na necessidade de união da oposição. “Não podemos ter três candidaturas. Isso é um equívoco brutal”, atestou o líder do PSDB durante a conversa, que durou cerca de 1h.
O tucano também falou sobre o prefeito João Henrique, a importância da conturbada candidatura de José Serra à prefeitura de São Paulo, a tentativa de “hegemonia” do PT e suas consequências, entre outros assuntos.
Apesar das dificuldades latentes de unir PMDB, DEM e PSDB, nas eleições municipais de outubro próximo em Salvador, Jutahy disse que continua tentando. “É uma coisa que pra mim parece tão óbvia. Nós só temos chance na Bahia e em Salvador”, afirmou, referindo-se à hipótese de a união ser concretizada. “Estive com o Neto e o Aleluia e disse que acho absolutamente imprescindível pra termos chance de vitória em Salvador a presença do PMDB na nossa aliança”, defendeu.
As dificuldades de aliança entre os partidos têm, basicamente, duas origens: o cenário positivo para ACM Neto (DEM), cada vez mais pré-candidato e menos propenso à desistência, e a resistência do PMDB ao Democratas. O PMDB dos irmãoes Geddel e Lúcio Vieira Lima evita apoiar ACM Neto por conta da aliança com o governo Dilma Rousseff (PT) no plano nacional. Acontece que Neto lidera a pesquisa e já ultrapassou os tradicionais 30% que costuma ter o DEM.( Metrópole )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *