NotíciasSem categoria

Marinha diz que 70% das instalações na Antártida foram destruídas

A Marinha do Brasil afirmou em nota neste domingo (26) que 70% das instalações da Estação Antártica Comandante Ferraz foram destruídas pelo incêndio de sábado (25), que matou dois militares e feriu um.
Todo o prédio principal da base, onde ficavam o alojamento e alguns laboratórios de pesquisa, foi atingido pelo fogo. Ficaram intactos os refúgios – módulos isolados usados apenas em emergências – e os laboratórios de meteorologia, de química e de estudo da alta atmosfera, assim como os tanques de combustíveis e o heliponto.
Retorno
As 44 pessoas que foram resgatadas e levadas a Punta Arenas, no Chile, saem às 15h (horário de Brasília) em um avião enviado pela Força Aérea Brasileira (FAB). A FAB também publicou nota sobre o voo.

Os corpos do suboficial Carlos Alberto Vieira Figueiredo e do primeiro-sargento Roberto Lopes dos Santos estão na base chilena Eduardo Frei. De lá, serão levados para Punta Arenas, no Chile, e em seguida para o Brasil. As datas ainda não foram divulgadas, pois o transporte depende das condições meteorológicas.Entre 20h30 e 21h deste domingo, o voo faz escala em Pelotas (RS), onde descem quatro pesquisadores. Em seguida, o avião segue para a Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, onde deve pousar por volta de 23h50.

O primeiro-sargento Luciano Gomes Medeiros, ferido pelo incêndio, está em Punta Arenas no Hospital das Forças Armadas do Chile. Ele não corre risco de morte, mas não há previsão de quando ele voltará ao Brasil.(G1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *