Encontro de trios na Castro Alves relembra antigos carnavais
Os saudosistas dos carnavais de Salvador até o início dos anos 90 teve nesta terça-feira (21) um motivo para se emocionar e relembrar os antológicos encontros de trios na Praça Castro Alves.
Após um longo período sem acontecer, o evento foi reeditado no ano passado e ganhou força no carnaval deste ano, quando os trios do Eva, o independente comandado por Moraes Moreira e o palco montado pela Empresa de Turismo de Salvador (Saltur) se revezaram na animação da multidão que voltou a se esbaldar aos pés da estátua do poeta.
Além das atrações musicais, o público pôde conferir mais uma vez um show de imagens projetadas nas fachadas dos prédios que emolduram a praça.
A animação começou com o som instrumental de Luciano Calazans e a banda Ufonia, que fez a preparação do público para a chegada do trio comandado por Moraes, acompanhado de Pepeu Gomes. A dupla arrepiou, fazendo a praça encher de vez.
Mas a noite ainda reservava grandes surpresas. Pouco depois das 20h, Saulo Fernandes e a banda Eva desceram a Ladeira de São Bento arrastando a pipoca da Avenida para a praça.
A magia ficou ainda mais completa quando Luiz Caldas subiu ao palco. Estava editado mais um memorável encontro de estrelas.(Teia de Noticias)