NotíciasPolíticaSalvador

Frente Parlamentar em Defesa do Terceiro Setor é instalada na CMS

A Frente Parlamentar em Defesa do Terceiro Setor foi instalada na sexta-feira (26), na Câmara Municipal de Salvador. Iniciativa do vereador Emerson Penalva (Podemos), presidente do colegiado, a Frente Parlamentar visa promover o desenvolvimento social, econômico, educacional e cultural das organizações não governamentais, associações, entidades beneficentes e outra que compõem o setor.

“Queremos apoiar, incentivar e desenvolver vão garantir a participação plena do setor e de acordo com o interesse da sociedade”, disse Penalva.

A audiência foi realizada remotamente, via zoom, e a sociedade civil pôde participar. Foram três apresentações com a participação de José Gilmar de Oliveira Souza, presidente da Associação Dom Bosco, que debateu sobre a população em vulnerabilidade social.

A representante da Associação Clube de Mães do Lar Pérola de Cristo, Vera Lúcia Guimarães discutiu o papel educacional e a inclusão social de crianças e adolescentes. O presidente do Movimentaiyê Ibecdh – Instituto Brasileiro de Educação, Cultura e Desenvolvimento Humano, Anailton Pinto, debateu a importância do Terceiro Setor junto à Sociedade Civil Organizada.

Também participaram da audiência outros integrantes da comissão: Cris Correia (PSDB), Sidninho (Podemos), Fábio Souza (SD), Sandro Bahiense (Patriota), Tiago Ferreira (PT), Anderson Ninho (PDT), Débora Santana (Avante) e Marcelo Maia (PMN).

Câmara Municipal de Salvador

(Foto: Visão Cidade)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *