GeralSalvador

Jurailton parabeniza Salvador pelo aniversário de 472 anos

O deputado Jurailton Santos (Republicanos) manifestou, na Assembleia Legislativa da Bahia, votos de congratulações e aplausos pelos 472 anos de fundação de Salvador, data magna que ocorre na próxima segunda-feira, 29 de março.
Na moção, o parlamentar salienta que Salvador, além de ser uma das cidades mais antigas do país, também se destaca como a primeira capital do Brasil, erguida por Tomé de Souza em 1549. O legislador frisa que a capital baiana, com uma história traduzida em inúmeras vertentes, tem um patrimônio arquitetônico e cultural repleto de riquezas.
“No decorrer de quase cinco séculos de fundação, Salvador encanta pela sua música, culinária, belezas naturais e, principalmente, pelo seu povo vibrante e corajoso”, afirma Jurailton, que parabeniza a cidade “conhecida mundialmente pela sua hospitalidade e acolhimento, um lugar que tenho uma grande admiração e carinho, pela sua história, trajetória de crescimento e resistência do povo baiano”.
O vice-presidente da Comissão Especial da Promoção da Igualdade da ALBA ressalta que, apesar do momento difícil que Salvador vem enfrentando em razão da Covid-19, “a cidade está travando uma luta diária contra o vírus e tenho esperança e fé que, com o nosso povo aguerrido, vamos vencer mais essa batalha”.
O deputado encerrou o documento registando a data comemorativa do município e renovando os votos para contribuir cada vez mais para seu crescimento e merecido reconhecimento, “sempre na perspetiva da melhoria da qualidade de vida do povo soteropolitano, que tanto nos orgulha representar na Casa Legislativa”. (ALBA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *