Startup cria dispositivo que emite cheiro digital

Uma startup inovou no mercado de perfumes e criou o cheiro digital. Com muita pesquisa, desenvolveu um dispositivo que solta aroma seco, liberado por comando digital.

Cláudia Galvão já trabalhava com a tecnologia de imprimir perfume para páginas de revistas. Em 2015, ela criou sua startup e desenvolveu o dispositivo.

Funciona assim: através de um QR Code, o aparelho é conectado ao smartphone. Pelo aplicativo, o cliente seleciona a fragrância e clica em “experimentar”. O dispositivo libera o aroma através de um sistema de ar seco, que não deixa resíduos do perfume no ar, no aparelho, nem no usuário.

Depois de uma jornada de cinco anos de trabalho, e um investimento de R$ 4 milhões, o resultado foi a criação de sete protótipos. Um deles virou a versão final.

Dentro do equipamento há 20 tipos de cheiro com capacidade de até 100 disparos cada.

“Nós recebemos do nosso cliente a base da fragrância, que é segredo dele, e nós transportamos essa base, esse segredo, para dentro de um refil”, explica Cláudia.

Uma multinacional do setor de beleza já comprou a novidade e pretende lançar um dispositivo ainda em 2020.

“A partir do momento que essa solução inovadora foi sendo trabalhada dentro da startup, a nossa empresa foi identificada como potencial e a gente se interessou. Foi uma conversa de abertura, de vontade de fazer diferente e trazer inovação para a categoria de perfumaria”, explica Daniela Diogenes, gerente de inovação da multinacional.

A empresa já começou a fazer testes com o aparelho. O primeiro país escolhido foi a Malásia, onde os perfumes estavam sendo lançados.

“É um mercado novo onde os clientes não conheciam as opções de fragrância que nossa marca tinha no portfólio. O cheiro digital foi bem interessante porque a solução te permite cheirar até 20 fragrâncias e depois escolher uma, duas ou três que você pode aplicar na pele e fazer a escolha para poder converter em compra”, diz Daniela.

Cláudia acredita tanto no cheiro digital que já prepara novos produtos para 2021: “A gente espera que o cheiro digital tenha um linha de produtos que contem com ferramentas de venda e marketing, produtos B2C e outros veículos diferenciados: jogos, alimentos e bebidas, segurança, entre outros”.

NoAr Brasil
Rua Dr Sodré , 122 – Vila Nova Conceição
São Paulo/SP – CEP: 04535-110
E-mail: contato@noarbrasil.com.br
Rede social: www.linkedin.com/company/noar-digital-scent/
www.noarbrasil.com.br

Natura
Redes Sociais: @NaturaBrOficial
linkedin.com/company/natura
https://www.natura.com.br

(G1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: