NotíciasSalvadorSaúde

Hemóveis iniciam atendimento no Iguatemi e no Cabula na Força-Tarefa pela Solidariedade

Dando continuidade à Força-Tarefa pela Solidariedade, as unidades móveis da Hemoba estarão estacionadas no dia 27 e 28 de outubro, das 8h às 17h, no Corpo de Bombeiros do Iguatemi, e de 27 a 30 de outubro, das 8h às 17h, no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), no Cabula. Na primeira semana foram 729 bolsas coletadas em todas as unidades de coleta fixas e itinerantes somente em Salvador.

Em ambos os locais, as doações e cadastros de doadores de medula serão realizadas por ordem de chegada ou por agendamento, respeitando o limite de dois doadores por ônibus e as barreiras sanitárias de distanciamento social, uso de máscara e higienização das áreas comuns.

Durante a Força-Tarefa, que acontece até o dia 3 de novembro, as unidades móveis estarão toda semana com um roteiro especial e as unidades fixas de coleta de Salvador com horários estendidos aos finais de semana e feriados. O objetivo é atender o aumento de 50% da demanda de transfusão na Bahia nas últimas semanas.

Agendamento de grupos – As doações em grupo precisam ser agendadas através do e-mail capta@hemoba.ba.gov.br, com informações do nome do grupo, quantidade de doadores e segmento do grupo. Após a confirmação do agendamento, cada grupo recebe um código personalizado para contabilizar o número de candidatos à doação que foram mobilizados e que compareceram ao hemocentro.

Para agendamento individual, o candidato deve acessar o site da Hemoba e entrar em contato por telefone com a unidade de sua região.

Sobre a doação – Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, sem sintomas virais, pesar mais de 50 quilos, estar bem alimentado e ter entre 16 e 69 anos incompletos. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal, e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Programação:

Roteiro dos Hemóveis/Salvador:

De 20 a 23 de outubro e de 29 a 30 de outubro – das 8h às 17h – Hiper GBarbosa, da Estrada das Barreiras.

De 20 a 23 de outubro – das 8h às 17h – Hiper G Barbosa da avenida San Martin, na Fazenda Grande do Retiro.

De 27 a 28 de outubro – das 8h às 17h – Corpo de Bombeiros do Iguatemi.

De 27 a 30 de outubro – das 8h às 17h – Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), no Cabula.

03 de novembro – das 11h às 19h – Mercantil Rodrigues, na Calçada.

03 de novembro – das 11h às 19h – Salvador Norte Shopping, em São Cristóvão.

Salvador Shopping:

De 20 de outubro a 3 de novembro – das 11h às 19h – Posto Itinerante do Salvador Shopping, localizado na praça de serviços (G1).

Atendimentos no feriado prolongado no Hemocentro Coordenador, na Vasco da Gama:

30/10 – Dia do servidor público – das 7h30 às 18h30.

31/10 – Sábado – das 7h30 às 12h30.

02/11 – Finados – das 7h30 às 12h30.

Fonte: Ascom/Hemoba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *