EntrevistaNotíciasOpiniãoVera Cruz

Vera Cruz: Visão Cidade entrevista José Batista ‘Zé Curel’

O site Visão Cidade através da sua redação entrevista pré-candidatos a vereadores no município de Vera Cruz, tudo isso com o intuito de levar ao conhecimento da população os nomes que hoje estão em ascendência para o pleito de 2020, sobretudo que esse é o compromisso que sempre o nosso veículo tem que é de levar a informação para todos, então você eleitor poderá conhecer melhor quem são os candidatos.
Veja abaixo a entrevista;

1. Quem é ‘Zé Curel’?
Resposta: José Bonfim Batista de Jesus, 48 anos , nascido em Itaparica,filho dos humildes comerciantes na localidade de Itaparica Walter Manoel Batista de Jesus natural de Jiribatuba e Adelita Batista de Jesus (ambos em memória ). Família formada por 11 irmãos , 8 mulheres e 3 homens . Sou um pequeno sonhador em busca dos meus objetivos. Aos 12 anos recebi esse apelido pelos grandiosos Kombeiros da época na localidade de Bom Despacho que me acolheram quando cheguei acompanhado pela minha mãe. Sou casado com Mara Ornela há 28 anos , pai de Yasmin , Ilana e Diogo .

2. Quantas eleições o senhor já participou?
Resposta: Apenas uma em 2016 , pelo partido PSD, sendo o décimo primeiro candidato mais votado no município, com o total de 463 votos . Hoje disputo o pleito 2020 pelo partido PC do B .

3. Qual a sua maior bandeira para o povo de Vera Cruz?
Resposta: Saúde , educação , saneamento básico, direitos e flexibilidade para as comunidades que não tem as condições de participação na casa dos legislativos .

4. O que o senhor acha que precisa melhorar na infraestrutura municipal?
Resposta: É visível que tivemos um grande avanço , porém deve – se ter um certo cuidado nas conclusões das obras para que ao fim não venha a ter prejuízos e ter também uma maior comunicação com a comunidade onde esteja sendo executada a obra .

5. De que forma tem visto a saúde e a educação municipal?
Resposta: Saúde e educação devem ser prioridades e tratados como necessidades da população e não como motivo para embates políticos . Na saúde deve ser dada uma maior atenção e qualidade as unidades de saúde da Família . E a educação que merece uma atenção não só as escolas, mas também aos jovens que após concluírem o ensino médio necessitam e querem ter acesso a faculdades ou cursos técnicos.

6. O senhor acredita na sua eleição, por quê?
Resposta: Sim,tendo em vista as lutas diárias de líderes comunitários e por ter trabalhado como cabo eleitoral para candidatos com promessas e melhorias a comunidade que após eleitos as mesmas não foram realizadas , acredito que eu possa estar dando suporte para estes grandes guerreiros que até o presente momento não tem tido respaldo para desenvolver seus objetivos .

Visão Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *