MunicípiosNotíciasOpiniãoVera Cruz

Vera Cruz: Licitação para material esportivo em plena pandemia do covid-19?

A população de Vera Cruz tomou conhecimento através das redes sociais de um fato bastante inusitado trata-se da realização de uma licitação no município que chamou a atenção e foi pelo fato de que essa licitação foi feita em meia a pandemia do Covid-19,licitação essa para compra de material esportivo,mais já que no mundo inteiro e em todas as cidades estão extremamente proibidas a prática de atividades esportivas, por conta da aglomeração sem sombra de dúvida,fato esse que chamou muito a atenção de todos, o mais interessante nisso tudo foi não tão somente para o valor da licitação como também pelo momento em que se vive com o processo da pandemia, outro fato que chama a atenção também dá-se por conta do órgão que promoveu a licitação a Superintendência de Habitação e Infraestrutura do município (SEINFRA), não tenha dúvida a população ficou a se perguntar se esse material esportivo não era para ser feito pela Secretaria de Educação, Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, perguntar é um direito, pois a população hoje vive com a sua maior preocupação que é com o combate ao Covid-19.

A redação do site Visão Cidade entrou em contato com a comunicação do município para devidos esclarecimentos e obtivemos a seguinte resposta veja abaixo;

“Não compramos nenhum material, apenas fizemos a licitação de rotina, para quando as aulas forem retomadas já termos tudo licitado e não faltar nada para os alunos”.

“A Prefeitura de Vera Cruz vem a público desfazer mais uma fake news, novamente propagada por um Canal que tenta, a qualquer custo, macular a imagem da nossa cidade, de uma forma cada vez mais atabalhoada, e com interesses obscuros. Esclarecemos que a Prefeitura NÃO adquiriu qualquer material esportivo. A própria postagem do Canal contém foto com texto que diz expressamente “para eventual e futura” aquisição, o que significa que estamos concluindo todas as licitações de rotina para quando forem retomadas as atividades, como as aulas, por exemplo. A maioria dos materiais esportivos é para nossas dezenas de escolas. Da mesma forma, estamos fazendo licitações de material gráfico, mobiliário, merenda escolar, tudo dentro de nossa rotina. Lamentamos e repudiamos, mais uma vez, essa tentativa, dos mesmos de sempre, cada vez mais sem credibilidade, de atacar a nossa cidade, principalmente num momento em que todas as forças das pessoas de bem se somam pra enfrentar esta pandemia, quebrar a propagação do vírus e salvar vidas”


Com toda essa informação levada a população fica uma pergunta que não quer calar ‘Com quem está a verdadeira situação? quanto ao fato fica uma outra pergunta, ‘Qual seria o órgão ou instituição a promover uma investigação sobre os fatos? perguntar não ofende.

Visão Cidade

Foto: internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *