ItaparicaNotíciasOpiniãoVera Cruz

Itaparica: HGI pronto para o combate ao COVID 19

Já identificado e preparado para receber aqueles que necessitarem!
O que é um PA COVID? É um serviço de Urgência exclusivo para atendimento a pessoa que estiver apresentando sintomas de gripe (febre, coriza, dor de garganta, falta de ar), em nosso caso, hoje definitivamente está implantado no HGI.
Esse Pronto Atendimento tem como objetivo separar o fluxo de pacientes que possam estar infectados com o Coronavirus daqueles com outros problemas de saúde, contribuindo para uma menor disseminação do vírus.
Após avaliação médica, o paciente poderá ser orientado a manter isolamento em domicilio com retorno imediato no caso de agravamento dos sintomas, ou iniciar tratamento nos casos de maior gravidade, inclusive com a utilização de ventilador mecânico, nas situações de risco iminente à vida. Estes pacientes deverão ser transferidos no menor tempo possível para unidades hospitalares de referência através da Central Estadual de Regulação.
Dispõe de equipe multiprofissional capacitada exclusiva para atendimento a esta clientela, rígidos processos de higienização e desinfecção, além de equipamentos de proteção individual (EPI) de forma a garantir a segurança de pacientes, acompanhantes e profissionais. Está pronto, mas esperamos utilizá-lo para um número possível de pessoas! Deus nos abençoe!

RS Prefeitura de Itaparica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *