NotíciasSalvadorSaúde

Prefeitura convoca pais e responsáveis para vacinação de crianças contra sarampo

Para garantir a cobertura vacinal satisfatória contra o sarampo em Salvador, a Secretaria Municipal da Saúde reforça a importância da imunização, sobretudo, no público-alvo prioritário que são crianças de 12 a 15 meses não vacinadas ou que estão com esquema vacinal incompleto da tríplice viral.

Na capital baiana, cerca de 35 mil bebês estão nessa faixa etária. A estimativa da gestão é que 8% dessa população ainda esteja desprotegida no município. “Estamos convocando pais e responsáveis a comparecer aos postos para atualização da caderneta das crianças. O vírus do sarampo está circulando no país e a vacinação é a medida mais eficaz para evitar que novos casos ocorram em nossa cidade”, destacou Doiane Lemos, subcoordenadora de Doenças Imunopreveníveis.

Doiane Lemos também destaca que as doses permanecem disponíveis para os demais grupos – indivíduos de 12 meses a 59 anos. “É importante destacar que as doses permanecem disponíveis aos demais indivíduos que porventura estiverem com o esquema vacinal incompleto”, afirmou Doiane.

As 131 salas de vacina da rede municipal funcionam de segunda a sexta-feira, sempre das 08 às 17 horas.

ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *