NotíciasSalvador

Mutirões intensificam na Semana Nacional de Mobilização contra o Aedes

A Semana Nacional de Combate ao Aedes aegypti em Salvador iniciada nesta segunda-feira (02) e segue até a próxima sexta-feira (06), com foco para a prevenção às quatro doenças causadas pelo mosquito: dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Nesse período, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em parceria com LIMPURB intensifica os mutirões de limpeza. Os bairros contemplados serão: São Cristóvão, Mussurunga, Curralinho, Ondina, Alto do Cabrito, Curuzu, Paripe e Coutos.

Hoje (02), a localidade de Castelo Branco recebeu a estratégia pela manhã. A previsão é que mais de 70 mil imóveis sejam visitados durante a mobilização. Na ocasião, os moradores das localidades devem colaborar com a iniciativa descartando entulhos e materiais inservíveis que podem ser colocados em frente as suas casas para recolhimento.

“Estamos nos aproximando do período de maior risco que é a estação do verão. Nos meses de janeiro a abril, a estratégia reforçará a necessidade de uma rotina de eliminação de criadouros para aumentar a cobertura do município livre do vetor da dengue, zika e chikugunya”, afirma a coordenadora do CCZ, Andrea Salvador.

Os agentes de combate às endemias farão as visitas casa a casa para identificação e eliminação dos criadouros do inseto, bem como, realizarão o trabalho de borrifação de inseticida para diminuir a infestação do vetor na fase adulta, reduzindo assim, o risco de transmissão das doenças.

ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *