Esporte

Sequência negativa da Seleção faz Tite repensar mudanças para enfrentar a Coreia do Sul

O técnico Tite desejava aproveitar o amistoso de terça-feira, contra a Coreia do Sul – o último antes das Eliminatórias da Copa de 2020, que começam em março – para “rodar” o time e fazer observações na Seleção. Porém, a derrota para a Argentina, que aumentou o jejum de vitórias para cinco jogos, faz o treinador repensar.

A pressão por resultados, admitida por Tite, pode fazê-lo mudar de ideia e diminuir o número de mexidas.

–Há necessidade do resultado, sim, alguns momentos eles são assim, esse é um deles. Precisa do resultado, sim. A forma que vamos buscar é com discernimento, criteriosa, não vai ser de qualquer forma. Mas a necessidade do resultado se dá, sim, mesmo sendo um momento de preparação.

Diante da Argentina, Tite apresentou duas novidades na Seleção. Ele promoveu a entrada de Éder Militão na zaga, no lugar de Marquinhos, e sacou Philippe Coutinho para a entrada de Lucas Paquetá.

No segundo tempo, ele ainda promoveu as estreias de Rodrygo e Wesley, além de dar novas chances para o lateral-esquerdo Renan Lodi e o volante Fabinho.

Tite evitou antecipar a escalação que levará a campo na terça-feira, mas deu pistas:

–Vou refletir em cima de posicionamentos e em cima de desempenhos individuais […] Aqueles atletas que entraram bem, dando uma condição técnica boa, nós vamos procurar de alguma forma ajustar. Não vou falar nome agora para não me amarrar. Mas, por exemplo, o Fabinho entrou bem. O Lodi entrou bem. Tu começa a ter versatilidade. Não estou dizemos que eles vão jogar, mas que a gente observa – declarou o técnico, que ainda completou:

– Quando trouxemos dois meio-campistas consolidados e deixando o Firmino para chegar na frente, ele trouxe um “up”. Estamos descobrindo ainda, vamos ver se eu tenho a capacidade e o discernimento de fazer e ver com esses jogos para que a equipe possa se articular, para projetar o próximo jogo com desempenho, efetividade e resultado.

Logo após a derrota para a Argentina na Arábia Saudita, a delegação brasileira voltou para Abu Dhabi, local da duelo contra a Coreia. A última partida da Seleção em 2019 será realizada no estádio Mohammed Bin Zayed, às 10h30 (de Brasília).(G1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *