Prefeitura de Salvador abre portaria para instituições de ensino superior interessadas em implantar Residência Médica

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde, lançou uma portaria para as instituições de ensino superior interessadas em firmar convênio para implantação da Residência Médica em Saúde da Família. De acordo com edital, as entidades interessadas terão até o dia 16 de dezembro para entrega dos documentos para viabilizar a parceria.

Os Cursos de Residência Médica têm característica de pós-graduação, sob a forma de treinamento em serviço. Implantada esse ano pela gestão municipal, atualmente 33 médicos residentes atuam na rede básica da capital. Para 2020, 38 novas vagas estão asseguradas por meio da incorporação dos convênios com a FTC (14 vagas) e Fundação Estatal Saúde da Família (24 vagas).

“A residência faz com que o profissional crie vínculos e apoie a população nos problemas da comunidade, conseguindo identificar a melhor forma de cuidar da saúde. A população vai poder receber um médico mais próximo e preparado, que consiga entender a sua realidade”, afirmou Leo Prates, secretário municipal da pasta.

ASCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: