NotíciasPolítica

Geraldo Júnior participa de simpósio sobre mercado de gás

As normas que vão regulamentar o mercado de gás natural no Brasil foi o tema do Simpósio Regulação e Competitividade no Novo Mercado de Gás, nesta quarta-feira (27), no Wish Hotel da Bahia, no Campo Grande. O evento, que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (SD), foi promovido pelo Grupo A Tarde e a Comissão Especial de Energia da seção Bahia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA).

“Parabenizo o grupo A Tarde e a OAB-Bahia por instrumentalizarem e darem vida ao novo mercado de gás, no que diz respeito à competitividade e os avanços que o setor proporciona. Salvador sai na frente das outras capitais, como uma referência neste mercado, que, mesmo diante de tanta crise econômica, tem se destacado”, ressaltou, destacando o potencial do setor para dinamizar a economia.

O seminário foi voltado a economistas, juristas, especialistas no mercado de gás e em regulação do setor e contou com a participação de representantes da cadeia produtiva da indústria do gás natural.

Segundo dados da Comissão Especial de Energia da OAB, chega a US$ 32 bilhões o valor que o setor de gás natural pode atrair em investimentos, a partir de um novo marco regulatório que favoreça seu desenvolvimento. O mercado, ainda segundo a comissão especial, pode gerar de 15 mil a 20 mil novos postos de trabalho por ano (entre empregos diretos e indiretos), desde que sejam criadas medidas regulatórias e jurídicas de incentivo.

Câmara Municipal de Salvador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *