NotíciasSalvador

Programa Prato Amigo recadastra instituições sociais

O Centro de Cultura da Câmara de Salvador sediou, durante a manhã desta segunda-feira (8), o primeiro encontro para o recadastramento de instituições sociais que são beneficiadas com as doações de alimentos do Programa Prato Amigo, da Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional de Salvador (Cosan), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps).

Aproximadamente 300 instituições que atendem, de forma indireta, cerca de 28 mil pessoas, serão recadastradas nesta segunda-feira e quinta-feira (11), de acordo com o coordenador da Cosan, Gabriel Ernesto Falcetta.

Prato Amigo

O coordenador da Cosan explicou que o projeto tem o objetivo de evitar o desperdício de alimentos em mercados, feiras, delicatessens e restaurantes de Salvador e região metropolitana. “Muitos alimentos são jogados fora porque perdem o seu valor comercial pelo fato de estarem perto de vencer a validade, mas têm todas as condições e todos os valores nutricionais em perfeito estado para uso. Temos nutricionistas que fazem a triagem desses alimentos e confirmam que estão em bom estado para consumo”, garantiu Gabriel Falcetta.

Câmara Municipal de Salvador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *