MunicípiosNotícias

SAC Móvel percorre municípios do Recôncavo durante Rota da Independência

Pela 12ª vez consecutiva, o SAC Móvel participa do projeto Rota da Independência, que desde 2008 reúne diversas atividades desempenhadas por órgãos da Administração Pública Estadual para a população de cidades baianas que protagonizaram as lutas pela Independência da Bahia. A ação visa enfatizar o sentido de cidadania e a participação popular, fatores preponderantes para as conquistas históricas que culminaram com a independência do próprio Brasil.

Durante as celebrações deste ano, a unidade itinerante percorre quatro municípios e já passou por Maragogipe, palco de batalhas contra o domínio português, no processo de independência. Nesta terça (25) e quarta-feira (26) a parada foi em Cachoeira. No dia 25 de junho, em cumprimento à Lei Estadual 10695/07, a sede do governo da Bahia é transferida para o município, em reconhecimento histórico pelos feitos da cidade em prol do país.

Ainda durante a Rota da Independência, a carreta chega a São Félix e fica durante dois dias: sexta-feira (28) e sábado (29). Por fim, o destino é Muritiba, município a 114 km da capital. Seus primeiros moradores participaram ativamente das lutas pela independência da Bahia, com destaque para o Major José Antônio da Silva Castro, avô do poeta Castro Alves.

O atendimento do SAC Móvel acontece de 8h às 18h, com distribuição de 250 senhas diárias. Devido a uma mudança de sistema, as carteiras de identidade serão entregues no prazo de 15 a 30 dias. O prazo exato e o local de entrega será discriminado no Protocolo de Atendimento entregue ao cidadão.

Rede SAC 

As carretas do SAC Móvel possuem infraestrutura completa, com ar-condicionado, sistema de som, televisão e área de espera coberta. A Rede SAC ainda conta 71 unidades de atendimento, sendo 37 Postos (na capital, região metropolitana e interior) e 31 Pontos SAC, unidades compactas da Rede. Para outras informações sobre serviços prestados, horários de atendimento e endereços, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o Portal SAC, além do aplicativo e site do SAC Digital.

Fonte: Ascom/ Saeb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *