Política

Deputado pede a construção de uma nova avenida para Candeias

O deputado Pastor Isidório Filho (Avante) apresentou uma indicação, direcionada ao governador Rui Costa, para a construção de uma nova avenida na cidade de Candeias, com pavimentação asfáltica, requalificação arquitetônica, paisagismo e construção de calçada e ciclovia na estrada vicinal localizada no entroncamento da Rodovia BA-531, desde a antiga Cerâmica Aratu até o bairro Urbis II.

No documento, o vice-líder do governo e da maioria sugere que a obra seja realizada nos mesmos moldes da construção e excelência da Via Barradão e 29 de Março (em Salvador), como também no padrão da Avenida Nóide Cerqueira (em Feira de Santana).

O legislador explica que Candeias é uma cidade eixo da Região Metropolitana de Salvador “um corredor de passagem dos municípios de Madre de Deus, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Santo Amaro e Salvador”.

Pastor Isidório Filho ressalta que Candeias já convive há alguns anos com grandes congestionamentos e uma histórica ausência de investimentos na sua mobilidade urbana. Ele entende que “qualquer intervenção viária que melhore o trânsito em Candeias vai refletir positivamente em toda a RMS, uma área que reúne quase 4 milhões de baianos e o maior Produto Interno Bruto (PIB) do Norte e Nordeste.

O parlamentar salienta que “perpassa por este município importantes rodovias estaduais e uma federal (BR-324), polos geradores de trânsito, desenvolvimento geração de emprego e renda”.

Isidório considera necessária a construção de novas vias urbanas que vão interligar bairros populosos, como Urbis II, Malembá, Santo Antônio, Areia e o Distrito de Passé à BA-531, antiga BA-522, sem passar pelo “centro nervoso” de Candeias.

“Uma obra de proporções pequenas, com efeitos grandiosos, sobretudo no que tange ao trânsito. Em outras palavras: a obra redesenhará a cidade, trazendo com ela novos e importantes investimentos não apenas para Candeias e sim para toda Região Metropolitana de Salvador e a Bahia”, finaliza o parlamentar do Avante.(ASCOM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *