Sílvio Humberto toma posse como presidente do PSB em Salvador



A capital baiana completa 470 anos e o Partido Socialista Brasileiro (PSB) Salvador que ganhou o presente: o vereador Sílvio Humberto tomou posse como presidente do partido municipal na noite desta quinta-feira (28). O evento político mostrou a força de Silvio Humberto na cidade, com a presença de deputados do PSB e de outras siglas, lideranças políticas de Salvador e região metropolitana, representantes do Movimento Negro, além da militância, que compareceu em grande número.

Em uma gestão compartilhada, Silvio entra no lugar de Waldemar Oliveira. “Desde que ingressou no partido, Sílvio Humberto mostra o seu compromisso com o PSB. E vem nos comprovando a sua competência na Câmara de Vereadores. Estarei ao seu lado para chegarmos em 2020 com um partido forte e competitivo”, destacou Waldemar Oliveira.

A presidente estadual do PSB, a deputada Lídice da Mata, recordou a história política de Waldemar Oliveira desde a fundação do partido em Salvador e reforçou que essa nova configuração partidária é um gesto de unidade. “Vavá é nossa referência na luta das ocupações populares, ele é um patrimônio político e ideológico. Ele continuará militando e dirigindo o nosso partido. Só que agora estará ao lado de Silvio para renovar as forças”, disse.

As deputadas estaduais Fabíola Mansur e Olívia Santana compareceram ao ato. “Tive a honra de debater Salvador ao lado desse grande político. Sílvio representa resistência, luta, exemplo, militância e igualdade”, destaca Fabíola.

O novo presidente reforçou a participação dos segmentos na renovação da política e na construção de um partido mais forte. “São os segmentos que fortalecem, compõem e dão a cara do partido. Sem a base não temos o topo. Sem a juventude não temos continuidade. Política que se importa com o outro é a que faz diferença. É nisso que eu acredito”, ressaltou.

Os dirigentes do PSB, Domingos Leonelli e Rodrigo Hita reforçaram que o partido está no caminho certo e que com o exemplo de Waldemar Oliveira, o novo presidente conseguirá dar uma nova identidade ao PSB Salvador.

Também participaram o ex-deputado Bebeto Galvão; o presidente da Fundação Pedro Calmon, Zulu Araújo; o secretário estadual do Meio Ambiente, João Carlos Oliveira; o presidente do PT Salvador, Gilmar Santiago; o vereador de Lauro de Freitas, Edivaldo Palhaço; o secretário de Cultura e Turismo de Lauro de Freitas, Carlucho; a diretora da APLB, Clarice Pereira; a coordenadora estadual do Movimento Sem Teto da Bahia (MSTB), Maura Cristina; Vilma Reis, ouvidora da Defensoria Pública da Bahia, dentre outras lideranças políticas.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: