Esporte

Quarta-feira de trabalho: Bahia decide vaga na Copa do Brasil

Não há tempo para ressaca, ainda que o dia seja dedicado a ela. A quarta-feira que é de Cinzas para a maioria será de jogo decisivo para o Bahia, a partir das 19h15, contra o Santa Cruz-RN, na Arena das Dunas, em Natal.

Vale vaga na terceira fase da Copa do Brasil e trata-se de eliminatória em jogo único. Ganhou, classifica. Perdeu, adeus. Na primeira fase, o Bahia jogava pelo empate contra o Rio Branco, e foi o que aconteceu, 2×2 no Acre. Agora não há mais essa vantagem. Em caso de empate, a vaga será definida nos pênaltis. O mando de campo foi determinado por sorteio.

Quem avançar terá como próximo adversário o CRB, que derrotou o Goiás nos pênaltis após empate de 1×1 em Goiânia. A classificação à terceira fase, se concretizada, renderá R$ 1,45 milhão ao Bahia.

O tricolor ganha três reforços em relação ao que goleou o Altos por 5×0, pela Copa do Nordeste, no sábado de Carnaval. Na ocasião, Gregore, Artur e Guilherme, lesionados, desfalcaram o time. Na terça-feira (5), o trio participou normalmente do treino no Fazendão. Gregore é titular absoluto e retorna provavelmente no lugar de Flávio; Artur disputa vaga na ponta com Élber. Guilherme perdeu a posição e segue fora.

Quem pede passagem é o meia Shaylon, que entrou muito bem na partida contra o time piauiense. Apesar de Enderson Moreira não ter divulgado a escalação, ele deve começar como titular. Arthur Cayke sai. Artilheiro do Brasil no ano, com 11 gols, Gilberto está confirmado no ataque.

O confronto com o Santa Cruz de Natal será o sétimo e último da sequência do Bahia como visitante. Desde que iniciou a excursão, o time conseguiu dois triunfos (Vitória da Conquista e Altos), três empates (Rio Branco, Liverpool-URU e Fortaleza) e uma derrota (Jacuipense). A volta para casa será no clássico Ba-Vi, domingo (10), às 16h, na Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano.

Eliminado da Sul-Americana, o Bahia tem a Copa do Brasil como única competição puramente mata-mata no calendário. São oito fases na rota até o troféu. “Atenção máxima. É um jogo só, qualquer descuido pode custar caro. A gente vai para lá com foco total, preparado para fazer um grande jogo e sair com a classificação. Cada detalhe é importante”, comenta Shaylon.

O Santa Cruz-RN eliminou o Tupi na primeira fase, por 1×0. Perdeu os três jogos no returno do Campeonato Potiguar e, para aumentar o público no estádio, dá desconto de 50% no preço do ingresso para sócios de ABC e América, times mais populares de Natal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *