PolíticaSalvador

Convocação de secretário é debatida na Câmara

A convocação da Câmara Municipal de Salvador ao secretário municipal de Trabalho, Esportes e Lazer, Alberto Pimentel, está sendo discutida pelos vereadores. O pedido de antecipação ou adiamento da presença do titular da pasta na Casa foi debatido em plenário, na sessão ordinária desta segunda-feira (11).

Por meio de ofício, o secretário solicitou, sexta-feira (8), que o encontro com os vereadores ocorresse nesta tarde. Ao justificar a antecipação, Pimentel alegou uma viagem marcada na quarta-feira (13) – data previamente agendada pela Câmara. O secretário chegou a fazer uma visita informal à Casa nesta segunda, quando foi recebido por alguns vereadores.

Na Câmara, Pimentel será questionado sobre a nomeação do policial militar Jorge Bruno Guimarães de Souza para o cargo de diretor do Trabalho, apesar de responder a processo por agressão a uma mulher.

Líder da bancada governista, o vereador Paulo Magalhães Júnior (PV) apresentou parecer favorável à antecipação através de um “requerimento verbal”. A ideia era que a visita do secretário acontecesse na manhã desta terça-feira (12), antes da Reunião do Colégio de Líderes, agendada para as 10h30, no Salão Nobre.

Apesar do parecer favorável da maioria, inclusive da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, a ausência de parecer da Comissão de Educação e o posicionamento do vereador e procurador da Casa, Edvaldo Brito (PSD), “em prol da instituição”, barraram a convocação para terça pela manhã.

A manutenção da data (13 de março) ou eventual antecipação para a sessão ordinária desta terça-feira, às 15h, será definida na reunião do Colégio de Líderes. Diante da indefinição, conforme Geraldo Júnior, a convocação está mantida para quarta, às 15h.

No encontro, as lideranças partidárias ainda definirão o calendário de votação para o primeiro semestre.

Instalação de comissão

Na tarde desta terça-feira será instalada na Câmara de Salvador a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar. O vereador Duda Sanches (DEM) presidirá o colegiado. O vice-presidente é o vereador Edvaldo Brito.

Ainda integram a Comissão os vereadores Alexandre Aleluia (DEM), Sílvio Humberto (PSB), Joceval Rodrigues (PPS) e Atanázio Júlio (PSDB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *