Como identificar quem está conectado na sua conta no Facebook

Após a divulgação sobre a falha que deixou mais de 50 milhões de perfis vulneráveis no Facebook, é comum que os usuários se preocupem com as suas informações pessoais.

Não há necessidade para pânico, mas é recomendável verificar quem está acessando a conta na rede social. Essa revisão deve ser realizada periodicamente, pois existem outras formas de se obter o acesso sem autorização às credenciais de acesso além do ataque em massa por hackers. Para identificar os usuários conectados na conta, siga os passos descritos abaixo:

  1. Acesse as “Configurações” da conta no Facebook;
  2. Clique na opção “Segurança e login”;
  3. Avalie as sessões ativas, se existir uma conexão desconhecida é possível desconectá-la individualmente ou clique na opção “Sair de todas as sessões” para desconectar todos os dispositivos da sua conta;
  4. Clique na opção “Logins autorizados” e revise o acesso a todos os dispositivos exibidos no relatório. Essa lista apresenta o histórico de acessos a conta, fornecendo a data e hora em que eles ocorreram. Remova os acessos desconhecidos ou indevidos.

Aumentando a proteção

Na mesma tela de configuração é possível habilitar recursos adicionais de segurança. A autenticação de dois fatores é uma das maneiras mais eficientes de proteger a sua conta, pois além de ser necessário informar os dados do login, também será preciso fornecer um código numérico recebido através de mensagem por SMS no celular.

Após configurar a camada adicional de segurança, ative o recebimento de alertas sobre logins não reconhecidos. Esse recurso é útil para identificar o exato momento em que houver uma tentativa de acesso não autorizado a conta no Facebook.(G1)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: