Vera Cruz

Vera Cruz: Formação da nova diretoria do Conselho de Segurança

REUNIÃO PARA FORMAÇÃO DA NOVA DIRETORIA DO CONSELHO DE SEGURANÇA
14/08/18 – Clube de Mães da Barra do Gil – Vera Cruz

Estiveram presentes o Major Fera – comandante da 5a. CIPM, Sra CECÍLIA Maron- ex presidente do Conselho de Vera Cruz, Sra Eloysa Cabral – presidente do conselho do Rio Vermelho, Lenise – Dir. CDL Ilha, Carolina Machado – Movimento Feminino Novas Felipas, Rita Brito e Janaildes Borges- Clube de Mães da Barra do Gil,
representantes de diversas entidades e sociedade civil.

Abrimos a reunião falando da situação atual da Ilha em decorrência do aumento da violência, esclarecemos a atual situação do conselho, existente legalmente mas inoperante há vários anos por diversos motivos apresentados.
O Major Fera ressaltou a necessidade e o valor dos conselhos de segurança em diversas localidades.
Houve consenso quanto a formação de 01 conselho para cada município: Itaparica, Salinas e Vera Cruz. Mas, que exista entrosamento entre suas diretorias para que as reuniões e ações estejam sempre alinhadas possibilitando ao comandante da 5a CIPM, responsável pela segurança dos 3 municípios num só momento ter acesso às informações das ações e necessidades de cada localidade.
Sras Cecília e Eloysa se manifestaram sobre a estrutura e atuação dos conselhos.
Sr Liberato, especialista em segurança pública fez suas considerações sobre seguirmos o que determina o estatuto.
Determinados a agir rigorosamente como esta previsto no estatuto, ficou definido que, Sra CECÍLIA encaminhará ao comandante que será o COORDENADOR setorial conforme previsto em estatuto, o edital de convocação para a eleição da nova diretoria .
As próximas reuniões ocorrerão nas localidades que estão criando seus conselhos e posteriormente na DISEP – novo complexo policial.

O Major ressaltou a importância em divulgarmos e multiplicarmos a adesão da sociedade ao conselho.
Criaremos um grupo no ZAP para comunicação EXCLUSIVA sobre o tema: SEGURANÇA PÚBLICA .
Repassaremos cópia do estatuto que determina quem pode ou não compor o conselho. Suas atribuições e responsabilidades

NÃO PODERÁ PARTICIPAR PESSOAS COM CARGOS POLÍTICOS , bem como não será permitido sobre hipótese alguma o uso do conselho para qualquer outro fim que não seja àquele de interesse coletivo.
Acreditamos desta forma facilmente ampliar o número de participantes, regularizar o atual conselho e logo estar produzindo ações positivas.

Lenise

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *