NotíciasSalvadorSaúde

Últimos dias da campanha de vacinação contra gripe em Salvador

Esses são os últimos dias da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza em Salvador. A dose do imunobiológico segue disponível até a próxima quinta-feira (21) para as mais de 70 mil pessoas residentes na capital baiana que ainda não procuraram os postos de saúde para se proteger contra a doença.

Até o momento, aproximadamente 470 mil pessoas foram vacinadas no município, número que corresponde a 87% do público alvo residente no município. A meta da Secretaria Municipal da Saúde é imunizar pelo menos 90% das 541 mil pessoas entre idosos (a partir de 60 anos), crianças (de 6 meses a menores de 5 anos), gestantes, puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias), trabalhadores de saúde do serviço público e privado, portadores de doenças crônicas e população privada de liberdade que residem na capital baiana.

As crianças (67%) e as gestantes (69%) são os públicos com menor adesão à estratégia. “Estamos próximos de alcançar a meta estipulada mas o número de crianças e gestantes que ainda precisam da dose ainda está muito abaixo do esperado. Estamos às vésperas dos festejos juninos quando muitas pessoas irão participar de eventos com grandes aglomerações e é necessário que os indivíduos com maior vulnerabilidade à patologia estejam devidamente protegidos para evitar complicações mais graves da influenza”, esclareceu Doiane Lemos, subcoordenadora de Doenças Imunopreveníveis.

A estratégia segue das 08h às 17h, nas 126 salas de vacina das unidades básicas de saúde da rede municipal.

ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *