Prouni divulga resultado com listas de aprovados; site apresenta problema

Propaganda

O resultado do Programa Universidade para Todos (Prouni) foi divulgado nesta quarta-feira (14), no site http://siteprouni.mec.gov.br/. No entanto, a página apresenta um problema no link e ainda não é possível visualizar os nomes dos estudantes. O G1 entrou em contato com o Ministério da Educação (MEC), mas ainda não obteve resposta.

Os candidatos pré-aprovados devem comprovar os dados pessoais informados na inscrição entre os dias 15 e 23 de fevereiro, na universidade onde estudarão. Só assim terão suas vagas garantidas.

O programa oferece 242.987 bolsas de estudo em 2.976 instituições de ensino particulares. Dessas, 113.863 são integrais e 129.124, parciais.

Segunda chamada
Haverá a divulgação de uma 2ª lista de aprovados no dia 2 de março. Caso o candidato não seja aprovado novamente, poderá manifestar interesse em participar da lista de espera entre os dias 16 e 19 de março, no site do Prouni.

Poderão concorrer à primeira opção de curso aqueles que:

Não foram pré-selecionados nas chamadas regulares;
Foram pré-selecionados só na segunda opção de curso, mas não houve formação de turma.
Poderão concorrer à segunda opção de curso aqueles que:

Não foram pré-selecionados nas chamadas regulares e não houve formação de turma na primeira opção;
Foram pré-selecionados na primeira opção de curso, mas reprovados porque não houve formação de turma.
O Prouni disponibilizará os boletins de desempenho de cada participante para as instituições de ensino que integram o programa. Caberá a elas analisar quantas vagas não foram ocupadas para convocar novos candidatos. O resultado da lista de espera será publicado pelas universidades no dia 20 de março.

Critérios de participação
Para participar do Prouni, é necessário ter tirado no mínimo 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) e não ter zerado a redação. Só podem integrar o programa aqueles estudantes que se encaixarem em pelo menos uma das seguintes situações:(G1)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: