Notícias

É hoje: veja onde ser atendido no último dia do recadastramento biométrico

É Hoje! Nesta quarta-feira (31/1), termina o prazo para o recadastramento biométrico obrigatório em Salvador e em outras 51 cidades baianas. Os mais de 500 mil cidadãos da capital pendentes com a atualização dos dados eleitorais devem procurar um dos cartórios ou postos de atendimento da Justiça Eleitoral para evitar o cancelamento do título e garantir presença nas Eleições Gerais 2018.

Na capital, a sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), prossegue com atendimento das 8h às 18h, por demanda espontânea, sem distribuição de senhas.

Cumprindo a orientação do presidente do órgão, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, todos os eleitores que entrarem na fila até o horário limite (18h) serão atendidos nos 126 guichês disponíveis no local. Além da sede, outros postos da capital atendem por demanda espontânea, porém com distribuição de senhas. Confira:

POSTO

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Sede do TRE-BA (CAB) 8h às 18h

Por ordem de chegada

Assembleia Legislativa (CAB) 9 às 17h

80 senhas/dia

Secretaria da Fazenda (CAB) 8 às 18h

110 senhas /dia

Tribunal de Justiça (CAB) 8 às 18h

80 senhas/dia

Ministério Público (Nazaré) 8h às 17h

55 senhas/dia

Estação Pirajá do Metrô 7h às 20h;

400 senhas/dia

Estação Bonocô do Metrô 7h às 16h

250 senhas/dia

Estação Ferroviária da Calçada 7h às 16h

250 senhas/dia

Penalidades

O cidadão que não atender à convocação do TRE-BA terá o título cancelado, ficando impossibilitado de votar nas Eleições Gerais 2018. Além disso, o eleitor pendente não poderá – por exemplo – obter passaporte, carteira de identidade e receber auxílios do governo, como o Bolsa Família.

Conforme o Art. 7º do Código Eleitoral (Lei nº 4.737), o eleitor também será impedido de obter empréstimos nas caixas econômicas federais ou estaduais, nos institutos e caixas de previdência social, bem como em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo.

TRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *