NotíciasSalvador

Roda gigante de 36 metros completa diversão do Festival Virada Salvador 2018

Uma roda gigante com 36 metros de altura levará ao céu o público do Festival Virada Salvador 2018. O equipamento, que já está montado na Boca do Rio, é parte da ornamentação da festa, que vai acontecer entre os dias 28 de dezembro e 1º de janeiro. O passeio será gratuito, e o equipamento funcionará todos os dias de festival, a partir das 16h até terminar a festa.
Comportando até 140 pessoas em cada passeio, distribuídas em 24 gôndolas – podendo ir até seis pessoas em cada uma –, a instalação da roda gigante tem como objetivo dar mais beleza e diversão àqueles que vão participar da maior festa de virada de ano do país. E mais: será toda iluminada em LED, tecnologia com maior eficiência energética.
“O novo formato da festa pretende não apenas trazer o melhor da música, mas trazer diversão e lazer pra toda família. Por isso surgiu a ideia dessa roda gigante, que será uma atração a mais para o público do Festival”, destaca o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington.
A estudante Patrícia Lima, 23 anos, vai participar do festival pela primeira vez e aprovou o equipamento. “Esse é mais um atrativo, além da grade musical, que está perfeita. Estou bastante ansiosa para andar na roda gigante. Adoro aventuras e acho que vamos conseguir ver boa parte da cidade com ela”, aguarda.
Acessibilidade – Pensando na acessibilidade e diversão também para os cadeirantes que vão curtir o evento, uma das gôndolas da roda gigante é adaptada para uma cadeira de rodas e um acompanhante. Assim, todos poderão curtir o visual da Orla da Boca do Rio e a multidão da festa.
Estrutura – Toda a estrutura do festival deve ficar pronta até o próximo dia 22. Ao todo, são 55 mil m² de área, que deverão receber um público estimado de 500 mil pessoas por dia, com exceção do dia da virada (31), quando são esperadas 700 mil pessoas. A abertura dos portões acontecerá às 16h – exceto nos dias 31/12 e 1º/1, com abertura às 15h. O acesso vai ser feito por dois portais, onde o público passará por revista.
SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *