ItaparicaNotíciasSaúdeVera Cruz

HGI: O que estava ruim pode ficar péssimo

Logo após um abraço simbólico de moradores da Ilha de Itaparica no HGI (Hospital Geral de Itaparica) pedindo melhores condições para a saúde aconteceu o pior.
Em nota vinculadas nas redes sociais a empresa que administra o hospital informa a população que vão paralisar as suas atividades por falta de condições de trabalho, na decisão a equipe médica passou a atender apenas a casos de emergências e informa que estão há quatro meses sem receber os vencimentos (junho, julho, agosto e setembro).

O Ministério Público, Secretaria de Saúde do Estado, além dos órgãos responsáveis pelo funcionamento do HGI foram informados previamente da decisão segundo informações da classe.

Mantivemos contatos com as prefeituras que fazem parte da Ilha de Itaparica onde está localizado o HGI que apesar de esta no território itaparicano é o hospital que atende aos dois municípios por ser regional.

Veja o que disse as SECOM dos municípios:

Itaparica
A prefeita Marlylda Barbuda afirma que vem desde o seu primeiro dia de trabalho desenvolvendo diálogos produtivos com o governo do estado solicitando providências e solução dos fatos que envolve o HGI.

Vera Cruz
O prefeito Marcus Vinicius solicitou ao governador da Bahia Rui Costa providências para que fossem quitados os pagamentos em atraso dos profissionais que atendem no Hospital Geral de Itaparica (HGI).

 

Visão Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *