Saúde

Como Obter Alivio Da Dor No Calcanhar Naturalmente

A dor no calcanhar é um problema muito comum no pé que pode interferir com suas atividades normais. A dor pode ser sentida na parte inferior do calcanhar, logo atrás do calcanhar ou no arco do pé.

Muitas vezes, este tipo de dor vem gradualmente e geralmente é pior na manhã. Andar com solas de sapatos desgastadas e muito baixas podem desencadear a dor.

Lesões, torsões, fraturas, nervos comprimidos e desgaste no calcanhar são causas comuns de dor no calcanhar. Pancadas com o pé em uma superfície dura, excesso de peso ou o uso de sapatos mal ajustados também pode causar isso.

Também pode ser devido a várias condições médicas, incluindo tendinite, bursite, fibromialgia, gota, esporão do calcanhar, artrite, síndrome do túnel do tarso.

Aqueles que sofrem de dor no calcanhar estão conscientes da intensidade da dor e desconforto que pode vir com ele. No entanto, raramente é uma ameaça à saúde

Você pode usar alguns remédios caseiros e incorporar algumas mudanças de estilo de vida para aliviar seus sintomas. Se a sua dor no calcanhar se torna grave e você tem dificuldade mesmo dando um passo, consulte o seu médico ou um podólogo.

Como se livrar da dor no calcanhar?

 

 

1. Gelo

Aplicação de gelo para o calcanhar em uma compressa fria é uma das melhores maneiras de aliviar a dor do calcanhar naturalmente. A temperatura fria tem um efeito anestesiante que controla a dor e inflamação.

Além disso, o gelo é eficaz na redução da dor associada à tendinite do pé, e torsão.

Faça uma compressa fria, colocando algum gelo esmagado em um saco de plástico, em seguida, envolvê-lo em uma toalha de algodão fino. Aplique esta embalagem na área dolorosa por cerca de 15 minutos. Repita algumas vezes ao dia ou conforme necessário.
Outra opção é congelar uma garrafa de água e rolar sobre a área dolorosa por 10 a 15 minutos. Repita conforme necessário.

Nota: Nunca aplique gelo diretamente sobre a pele, pois pode causar queimaduras.

2. Massagem

Massagem é outro tratamento simples e natural para a dor no calcanhar. Embora não seja uma opção de tratamento em longo prazo, proporciona alívio rápido da dor. Massagem também irá relaxar os músculos, liberar a pressão, reduzir a rigidez e melhorar a circulação sanguínea.

Você pode massagear seu calcanhar a qualquer hora do dia, e é recomendado particularmente antes de ir para uma corrida, após o exercício e antes de ir para a cama. Para massagear, você pode usar qualquer tipo de óleo, como azeite, coco, gergelim ou óleo de mostarda.

Aplique um pouco de óleo quente de sua escolha na área afetada.
Usando ambos os polegares, aplique suavemente pressão sobre a área dolorosa por alguns minutos.
Massageie seu pé por 10 minutos.
Repita algumas vezes por dia até que a dor diminua.
Você pode fazer a massagem você mesmo ou obter ajuda de um especialista.

3. Exercícios de alongamento

Em muitos casos, exercícios de alongamento podem ajudar a reduzir a dor e promover a recuperação rápida. Ele ainda fortalece os músculos e tendões em seu pé para evitar mais dor.

Fique descalço e de frente para uma parede.
Usando ambas as mãos, pressione para dentro da parede.
Colocando um pé para a frente, incline-se lentamente e sinta o estiramento ao longo da parte traseira de sua perna e calcanhar.
Mantenha esta posição durante 30 segundos.
Mude de lado e repita.
Fazê-lo 10 vezes em cada lado para obter alívio da dor no calcanhar.

4. Banho de sal amargo

Um banho de sal amargo pode trazer alívio instantâneo de dor no calcanhar. Os cristais de sulfato de magnésio ajudam a reduzir a dor, inchaço e inflamação. Além disso, o calor da água morna promove o abrandamento.

Misture 3 colheres de sal amargo ou sal de epsom em uma banheira de água morna.
Mergulhe o pé nele por 15 a 20 minutos.
Seque o pé e aplique um pouco de hidratante.
Massageie suavemente o calcanhar por 5 minutos.
Repita 2 ou 3 vezes por semana até que a dor tenha desaparecido completamente.

5. Açafrão

Quando se trata de tratamento natural para a dor, o açafrão é um excelente remédio. A curcumina, um componente do açafrão, funciona como um potente analgésico e agente anti-inflamatório.

Coloque 1 xícara de leite e 1 colher de chá de açafrão em pó em uma panela. Cozinhe em fogo baixo por 5 minutos. Adicione um pouco de mel puro. Beba 2 ou 3 vezes ao dia para aliviar a dor.
Você pode optar por tomar um suplemento de açafrão de 400 a 600 mg, 3 vezes ao dia. No entanto, consulte o seu médico antes de iniciar qualquer regime de suplemento.

6. Óleo de peixe

Se você tem dor no calcanhar devido à artrite ou um estímulo ósseo, óleo de peixe é uma boa opção de tratamento. Sendo rico em ácido eicosapentaenoico (EPA) e ácidos graxos poli-insaturados ômega-3, óleo de peixe ajuda a reduzir a dor. Ele ainda ajuda a reduzir a rigidez muscular.

Tomar até 3 gramas de óleo de peixe duas vezes ao dia. No entanto, recomenda-se consultar o seu médico primeiro.

Nota: As pessoas que tomam medicação para diminuir o sangue ou diabetes não devem tomar suplementos de óleo de peixe (DICAS)

2 thoughts on “Como Obter Alivio Da Dor No Calcanhar Naturalmente

  • Nair marhias

    Foi excelente estou seguindo as receitas e tb faso com malva compressa uma semana e outra vom gelo for acalma mto mas se ficar com calçado baixo e reto a dor volta

    Resposta
  • EVANDILSON ASSIS DE BARROS

    Gostaria de mais informações, sobbre facita plante e esporão de calcaneo e como trata-los.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *