MunicípiosNotíciasOpiniãoVera Cruz

Em Maceió bairros estão sumindo,Matarandiba esta esperando o que?

A extração da sal gema em Maceió-AL esta causando rachaduras nas ruas, prédios e casas próximo as localidades dos bairros Pinheiro e Bebedouro em Maceió,  uma alerta para todos aqueles que moram na comunidade de Matarandiba em  Vera Cruz,a empresa que opera na localidade não se pronunciou devidamente aos órgãos competentes ou se assim fez a comunidade não sabe a realidade dos fatos sobre a cratera que apareceu na área de extração mineral de domínio da empresa Daw Química no município de Vera Cruz.
Não se sabe a dimensão do que pode acontecer no local, está empresa segundo moradores já causou impactos ambientais de grandes proporções para a região.

Veja o relato de um filho da Vila de Matarandiba sobre os danos ambientais;

1. Óleo no manguezal do ‘Rio de Caboto’ matando caranguejos onde até hoje se sente o odor do combustível.

2. Sal matando a vegetação nativa em diversos pontos.

3. As fontes de águas ‘minadouros’ hoje só jogam água salobra, sem a mínima condição de consumo.

Caso essa cratera se desenvolva mais o perigo não esta só para a localidade de Matarandiba temos também o município de Salinas das Margaridas,parte de Jeribatuba, como também a ponte que liga a ilha ao continente a Ponte do Funil.

“Chamamos a atenção das autoridades competentes para todos estes fatores que contribuem para uma tragédia futura, para que após a consumação dos fatos não venhamos a lamentarmos mas uma tragédia”,afirma moradores da comunidade.

Visão Cidade 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *