Tecnologia

WhatsApp: atualização expande opções de visibilidade de perfil

Nesta semana, o WhatsApp anunciou a expansão das opções de visibilidade para perfis na plataforma. A novidade, testada desde o ano passado, permitirá que os usuários tenham maior controle sob a exibição de informações em “Sobre”, “Visto por último” e nos “Status” — adições que devem garantir uma camada extra de privacidade nas conversas.

A mudança foi anunciada no perfil oficial do mensageiro no Twitter, que aproveitou para explicar o que foi implementado na atualização. Em suma, os usuários poderão selecionar quais contatos terão a permissão para visualizar suas informações, publicações e estados de conexão à plataforma. Anteriormente, somente era possível escolher entre três opções predefinidas: sem restrições, somente contatos, e completamente restrito.

Como ajustar a visibilidade dos meus dados no WhatsApp?

Para testar a novidade, basta seguir o caminho “Menu de opções > Configurações > Conta > Privacidade” e alterar as definições conforme desejado. Nesse contexto, vale lembrar que é necessário atualizar o WhatsApp para a última versão disponível a fim de obter acesso ao recurso aprimorado.

(Tecmundo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *