Notícias

Por que sou contra o aborto?

Nos últimos dias vimos o drama vivenciado por uma menina de 11 anos, violentada e grávida. A criança ficou conhecida nacionalmente após não conseguir realizar o “aborto legal”. Na ocasião, a gestação contava 22 semanas de gestação.
Sou pai de três filhas; não posso imaginar, não tenho como me colocar no lugar. Não existe empatia capaz de supor tal dor.
Entretanto, como cristão – seguidor de Jesus Cristo – sou radicalmente contra a interrupção da vida.
O aborto, na minha concepção, é um assassinato. Há quem não queira usar a palavra “assassinato”. Sou contra em qualquer circunstância. Isso é um princípio baseado na minha confissão de fé. Não vejo como matar uma vida pode sanar o mal feito contra a vítima.
Justifico o meu mover, recorro – como não poderia deixar de ser – à Bíblia, fonte de minha fé e porto seguro para os que nela reconhecem a Palavra de Deus.
Em Jeremias 1:5; “antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da mãe te santifiquei; às nações te dei por profeta”, ou seja; Deus nos reconhece com ser humano antes mesmo da nossa formação e nos acompanha no período uterino, antes da nossa consciência.
Consolido essa tese, citando Salmos 139:13-14; “tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza.” E, por fim, passo por Êxodo, capítulo 20, versículo 13, que diz: “Não matarás”, um dos princípios dos dez mandamentos da lei de Deus. Por isso sou contra o abroto!
Há quem coloque aspas, alegue que existem casos e casos. Cada pessoas tem sua consciência e o livre arbítrio para, através dele, nortear suas ações. Eu, porém, acredito na existência plena, que se inicia na concepção e cessará no dia determinado por Deus, Único que pode conceder e finalizar a vida.
No mais, acredito que, como cristão, devo seguir às escrituras. Ainda que haja diversidade de opiniões, não há diversidade de verdades; Deuteronômio 32: 4 – “Ele é a rocha, cuja obra é perfeita, e todos os Seu caminhos são justos. Deus é a verdade, e não há nEle injustiça. Ele é justo e reto.”

Deus nos proteja dos homens maus e blinde nossas famílias.

Por Jorge Andrade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *