JustiçaNotícias

MP oficia Estado e Prefeitura de Salvador sobre festa junina no Parque de Exposições e filas de vacinação na capital

O Ministério Público estadual, por meio do Grupo de Trabalho para Acompanhamento das Ações de Enfrentamento do Coronavírus, expediu ofícios ao Estado e à Prefeitura de Salvador solicitando informações sobre as filas da vacinação na capital e sobre medidas relacionadas à Covid-19 no evento ‘São João Bahia 2022 – Valeu Esperar’, que tem início hoje, dia 23, e segue até domingo, 26, no Parque de Exposições.  Foi solicitada resposta em um prazo de 48 horas.

Nos ofícios, expedidos ontem, dia 22, o GT pede informações sobre ações e medidas de apoio logístico e de planejamento operacional para a garantia da assistência em saúde no evento. Os promotores de Justiça Frank Ferrari, Patrícia Medrado, Rogério Queiroz e Rita Tourinho, que integram o GT, destacam a “necessidade de se estruturar fluxos de atendimento médico na localidade, tendo por objetivo garantir a assistência em saúde aos cidadãos que porventura venham a necessitá-la”. O GT ressalta que se trata de um evento com entrada gratuita com possibilidade de receber público expressivo.

Quanto aos pontos de vacinação contra a Covid-19, o GT pediu à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informações que esclareçam quanto às medidas planejadas e adotadas para evitar a ocorrência de aglomerações nos pontos de vacinação da capital. Os promotores apontam que a imprensa tem noticiado a ocorrência de “grandes filas nos locais de vacinação contra a Covid-19 em Salvador”.

Cecom/MP

(Foto: internet)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *