NotíciasPolíticaSalvador

Marcelo Maia destaca São João do Engenho Velho de Brotas

Após dois dias de festa, o vereador Marcelo Maia (PMN) comemorou o sucesso do Projeto Bairro Cultural – Arraiá É no Engenho. Marcelo Maia destacou a importância do retorno dos festejos juninos para a cidade, a economia e a cultura.

“Estou muito feliz com a volta dos festejos juninos. Foram dois anos sem comemorar o São João, mas, graças a Deus, aos poucos, estamos voltando ao normal”, disse o vereador.

O vereador classificou o evento no Engenho Velho de Brotas como um sucesso: “A festa é carregada de potencial cultural, pois traz à tona o tradicional Samba Junino, Patrimônio Cultural Imaterial de Salvador. Vários grupos saem às ruas, levando muito samba no pé, além de ser também um grande instrumento para fomentar a economia local, pois oportuniza aos moradores a possibilidade de comercializar produtos no circuito da festa”.

“O Engenho Velho de Brotas foi o local que eu escolhi para passar o São João com a minha família e nos divertimos muito. É muito gratificante ver tantas pessoas reunidas, as ruas cheias e movimentadas, as crianças brincando e a alegria do povo. Já estamos ansiosos para o Arraiá 2023”, concluiu Marcelo Maia.

Câmara Municipal de Salvador 

(Foto: VC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *