NotíciasSalvador

Limpurb intensifica atividades no período junino

Depois de dois anos sem serem realizados de forma presencial, devido ao período crítico da pandemia de Covid-19, os festejos juninos movimentam a capital baiana em grandes espaços, a exemplo do Centro Histórico e do Parque de Exposições, na Avenida Paralela. Para garantir a limpeza desses locais, a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) montou uma programação especial para deixar a cidade ainda mais organizada e agradável para esse momento.  

Entre os dias 17 e 20 deste mês, a empresa intensificou as operações no bairro de Periperi, das 5h às 13h, com cerca de 30 agentes de limpeza e apoio de quatro máquinas. Na quarta-feira (22), a programação aconteceu no Pelourinho, desde as 3h. Foram mobilizados aproximadamente 50 homens e seis caminhões-pipas, para efetuar a limpeza e manutenção da região.  

A programação seguirá entre esta sexta (24) e a segunda-feira (27), das 5h às 23h, nas áreas do Pelourinho, Parque de Exposições e Paripe. Serão mobilizados cerca de 320 agentes de limpeza e mais de 36 equipamentos e maquinários para atender às áreas de maior circulação de pessoas no São João.  

A lista de serviços envolve varrição, coleta, lavagem de vias e outras ações. São utilizados maquinários como caminhões-pipa, compactador e caçamba, para dar suporte no recolhimento da produção.  

“Nossa programação diária permanece, mas conhecemos como funciona a cidade de Salvador nesse período e sabemos da necessidade de uma programação especial. Todos os nossos profissionais estarão empenhados em garantir que a população encontre um ambiente limpo e possa curtir os festejos com a alegria que a ocasião merece”, pontua o presidente da Limpurb, Omar Gordilho. 

SECOM

Foto: Bruno Concha/Secom 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *