NotíciasPolíticaSalvador

Gordinho da Favela destaca ações para gerar emprego e renda

O vereador George Reis “O Gordinho da Favela” (PP) informa que está desenvolvendo ações que buscam gerar emprego e renda em várias comunidades de Salvador. Conforme o parlamentar, parcerias foram firmadas com empresas e voluntários, possibilitando aulas e palestras de capacitação profissional, tendo ainda o cadastramento de currículos e habilidades profissionais num sistema de banco de dados do mandato.

O parlamentar diz que formou 22 cuidadores de idosos. Também preparou 35 profissionais para atuar no ofício de manicure. Além desses, 68 rapazes foram capacitados como barbeiros, junto com outros 120 agentes de portaria devidamente licenciados. As manicures e barbeiros receberam guias e ferramentas para realizarem o ofício.

Projetos

Na Câmara, o vereador destacou o Projeto de Lei nº 53/2022, que visa instituir a “Semana Municipal da Juventude” no calendário oficial de Salvador. O objetivo é valorizar, incentivar e ajudar jovens diante de demandas e necessidades, como trabalho, renda, educação e saúde.

“A Semana Municipal da Juventude de Salvador também será um espaço que terá como principal pauta a situação da população jovem de nossa cidade, a partir das expressões por parte deles das suas diferentes realidades, modos de vida, ideias, demandas e habilidades. O Executivo poderá realizar palestras, eventos e outras ações semelhantes para esse público”, afirma George Reis.

Outra matéria destacada é o Projeto de Lei nº 313/2021, que dispõe sobre a possibilidade de contratação de pessoas em situação de rua, ou sem registro na carteira de trabalho por mais de três anos, mediante empresas vencedoras de licitação pública, para a prestação de mão de obra em empreendimentos do Município de Salvador.

“Pessoas que vivem em situação de rua passam por vulnerabilidade extrema. São necessárias políticas públicas que possam alcançar e dignificar essas pessoas. No que depender de mim, esses cidadãos serão igualmente contemplados com oportunidades de trabalho e renda. O que pode ser de grande valor para ressignificar as suas vidas”, assegura George Reis.

Câmara Municipal de Salvador 

(Foto: VC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *