NotíciasSalvador

Feira de Mulheres Negras movimenta São João do Centro Histórico

Além de muito forró e comidas típicas, quem vai ao São João do Centro Histórico também encontra lindas peças de artesanato na Feira de Mulheres Negras, que acontece até o próximo domingo (26), das 10h às 19h, na Praça da Sé. O espaço incentiva o empreendedorismo e a produção de artesanato local feito por mulheres negras de comunidades quilombolas, terreiros e bairros periféricos da capital e de outras localidades da Bahia. 

A feira conta com uma grande variedade de produtos, como argilas naturais que auxiliam no cuidado com a pele, camisas temáticas que reverenciam a música brasileira, turbantes e bonecos que colocam a cultura afrobrasileira em evidência. A empreendedora Amanda Conceição, do bairro de Águas Claras, comentou sobre a importância do evento na divulgação dos próprios produtos, principalmente em uma região turística de Salvador. 

“O evento possibilita mostrar os produtos para pessoas da cidade e de fora e assim, aumentar a cartela de clientes. Já havia participado de uma outra edição da feira, no Farol da Barra, e foi bem legal. Expor nesse período junino é ótimo, pois o cliente pode, além de curtir o São João, fazer suas compras com produtores locais e fortalecer os empreendedores da cidade”, avaliou. 

O evento chama atenção também de quem passa pelas ruas do Centro Histórico e se surpreende com as belezas dos artesanatos. O turista de São Paulo, Tiago Santana, veio à cidade pela primeira vez e gostou bastante da iniciativa. “É tudo muito bonitinho e de bom gosto. Dá para ver que é tudo feito com trabalho manual, por artesãos locais. Percebi também que tem muita coisa da cultura negra, que é a cara de Salvador”, declarou.   

Programação – O São João do Centro Histórico é promovido pela Associação Centro Histórico Empreendedor (ACHE), com apoio da Prefeitura de Salvador e da iniciativa privada. A programação completa pode ser conferida no site https:// saojoaocentrohistorico. com. br .

SECOM

Foto: Otávio Santos/Secom 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *