NotíciasPolíticaSalvador

Exposição Diálogos Nordestinos segue em cartaz até esta quarta, 22

“Diálogos Nordestinos” é o nome da exposição que segue em cartaz até esta quarta-feira (22), no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, na Praça Thomé de Souza, com visitação gratuita das 9h às 16h. A mostra reúne trabalhos de 20 artistas plásticos que retratam o Nordeste, a partir dos seus olhares e vivências.

Os artistas nordestinos e de outras regiões do país mostram a influência do Nordeste em suas vidas e retratada em sua arte. O objetivo é promover o encontro e a troca entre esses artistas.

A artista plástica e curadora da exposição, Adenilse Romana, diz que a mostra expõe o impacto de dois anos sem Carnaval e sem os festejos juninos e como essa realidade interferiu no processo criativo. 

“Sobre como nos valemos da tecnologia para fazer reverberar as nossas ações, o nosso experimento com a matéria e a nossa luta diária para não perdermos a conexão com o mundo externo, enquanto a arte nos mantinha internamente de pé. E não por acaso escolhemos o mês de junho, tão emblemático para o povo nordestino, para celebrar essas histórias”, relata a artista, educadora e curadora da mostra.

Gerações

A mostra apresenta trabalhos dos artistas Adenilse Romana, Rosa França, Rosana Peixoto, Wagner Lacerda, Rosane Peixoto, Sonia Castro, Kátia Cunha, Rina Dalence, Miriam Belo, Lilian Morais, Telma Falck, Gleids Vandal, Markus Schaaf, Wive Melo, Lia Magalhães, Danilo Cardel, Lucas Reis e Liz Carvalho.

A exposição conta com a participação de veteranos da arte baiana como a professora da Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Graça Ramos e Wagner Lacerda, ao mesmo tempo em que recebe um dos grandes expoentes dos últimos dez anos, o pintor Thiago Bols.

A novidade fica por conta da participação dos irmãos e artistas mirins Liz e Lucas, que fazem sua primeira mostra. Eles têm 8 e 12 anos de idade, respectivamente. 

Câmara Municipal de Salvador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *