Política

ACM Neto promete mudar a forma de governar a Bahia

Em Nazaré, pré-candidato disse que o legado do PT é deixar a Bahia em primeiro lugar em homicídios e desemprego e último em educação
O pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) iniciou a “maratona de São João” nesta quarta-feira (22), em Nazaré, prometendo mudar a forma de governar a Bahia, caso vença as eleições. “Não é possível que, depois de 16 anos de PT, nosso estado esteja na liderança em homicídios e em último lugar na educação. É inacreditável que, após quatro mandatos consecutivos, o PT também deixe como legado a Bahia em primeiro lugar em desemprego e com graves problemas na saúde, como a fila da regulação, por exemplo”, afirmou o ex-prefeito de Salvador, em rápida coletiva. “Vou fazer uma mudança com segurança, sem olhar para o retrovisor. Mas é essa mudança que vai proporcionar aos baianos o melhor governo do país”.

Depois da coletiva, no Cine Rio Branco – espaço cultural reinaugurado em 2000 pelo senador Antonio Carlos Magalhães e pelos ex-jogadores Vampeta e Ronaldo Fenômeno -, o pré-candidato lembrou que iniciou sua vida pública no Recôncavo, há mais de 20 anos. “Tenho um carinho muito grande por todos os municípios que integram o Recôncavo, sempre fui votado aqui”, afirmou. Em seu discurso, Neto também prometeu projetar a Feira dos Caxixis, um dos eventos mais tradicionais do calendário baiano, e requalificar o monumento do Cristo, uma das principais atrações turísticas do município. “Vocês podem ter certeza de uma coisa: se Deus e o povo me deram a oportunidade de ser governador, vou fazer em dois anos o que o PT não fez em 16 por Nazaré e pelo Recôncavo”.

ACM Neto e o pré-candidato a senador Cacá Leão (PP) foram recebidos em Nazaré pela prefeita Eunice Barreto Peixoto (União Brasil) e por lideranças de toda a região. O percurso da comitiva de Neto no feriado de São João vai até o domingo. Na quinta-feira (23), os dois pré-candidatos têm evento político em Ponto Novo, no Caneca Fest, e, em seguida, seguem no Norte da Bahia, com participação na festa junina de Senhor do Bonfim ao lado do prefeito Laércio Júnior (União Brasil).

A agenda segue no sábado (25), de volta ao Recôncavo da Bahia, quando ACM Neto e Cacá Leão encontram o prefeito Genival Deolino (PSDB) na festa de São João de Santo Antônio de Jesus, uma das maiores da região. E no domingo (26), a dupla vai a Rio Real, no Nordeste, para participar da Festa da Carroça ao lado do prefeito Carroça (PP).

Desde o começo de maio que ACM Neto e Cacá Leão intensificaram a agenda de visitas ao interior do estado. Na semana anterior, entre terça-feira (14) e domingo (19), percorreram 13 cidades: Camaçari, Mata de São João, Itaberaba, Rio de Contas, São Domingos, Retirolândia, Valente, Riachão do Jacuípe, Pé de Serra, Cansanção, Queimadas, Santaluz e Barrocas.

Naresenha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *