NotíciasTecnologia

Windows 11 permitirá restaurar apps rapidamente ao trocar de PC

Durante a conferência Build 2022, a Microsoft anunciou mais novidades para o ecossistema da empresa e também do Windows. De acordo com a companhia, uma nova função permitirá restaurar os aplicativos de um computador para outro de forma mais prática e está atrelada à Microsoft Store no Windows 11.

A nova função de restaurar aplicativos de um computador para outro, durante uma troca, por exemplo, entrará em fase de testes com usuários do programa Windows Insider. “Para tornar mais fácil aos consumidores a transição para novos PCs de forma rápida e prática, vamos testar em breve um novo recurso nos canais do Windows Insider”, diz a empresa.

windows 11 restaurar apps

A Microsoft ainda não comentou se a mesma função estará disponível no Windows 10.

Nesse caso, os usuários que optarem por utilizar o recurso precisarão, previamente, ter baixado os aplicativos da loja oficial. Atualmente, o Windows apenas permite “restaurar” os aplicativos caso o usuário refaça todos os downloads manualmente em seu computador.

Isso também vai ajudar desenvolvedores a reterem seus consumidores sem precisar lembrá-los de refazer o download de seus aplicativos”, informa a Microsoft.

O lado “negativo”

Apesar de a novidade oferecer um impacto positivo, a Microsoft também precisará ter um trabalho mais próximo dos desenvolvedores. Isso porque muitos aplicativos ainda não estão disponíveis oficialmente na Microsoft Store, o que ainda os deixa de fora dessa restauração simplificada por meio da loja.

A nova função de restaurar apps no Windows 11 estará disponível na aba “Minha Biblioteca” da loja. Para utilizá-la, os usuários também precisarão vincular uma conta da Microsoft.

Ainda no anúncio, a Microsoft revelou que os desenvolvedores poderão enviar aplicativos Win32 sem precisar passar por uma lista de espera antes da aprovação, o que deve surtir impactos principalmente para desenvolvedores independentes.

(Tecmundo)

(Foto: internet)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *