NotíciasSalvador

Sempre atende famílias atingidas por desabamento em Plataforma

Uma equipe da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) retornou à Rua Chile/Travessa Bertoso, em Plataforma, na manhã deste sábado (28), onde alguns imóveis desabaram esta semana. A Prefeitura realizará o pagamento do Auxílio Moradia às 16 famílias notificadas pela Defesa Civil de Salvador (Codesal), devido à necessidade de saírem das residências em função de risco. Para recebimento do benefício, as pessoas foram orientadas a comparecer à sede da Defesa Civil, na Avenida Bonocô, para preenchimento do cadastro social.

Auxílio Moradia – O Auxílio Moradia é o benefício socioassistencial concedido para contribuir para que famílias que residem em imóveis em situação de risco e vulnerabilidade possam alugar uma moradia segura. No valor de R$300, o recurso é pago pelo período estimado no laudo da Codesal, que indica a necessidade de afastamento temporário ou definitivo.

Ocorrência – Sete imóveis sofreram danos estruturais na localidade, na manhã da sexta-feira (27), em função de uma obra de ampliação do Colégio Estadual Bertholdo Cirilo dos Reis. Dos imóveis atingidos, três desabaram e terão as partes remanescentes demolidas e mais quatro em risco estão sendo avaliados. A situação foi avaliada pela Defesa Civil de Salvador (Codesal) e foi enviada notificação aos representantes da escola para reparação dos danos sofridos.

SECOM

Foto: Ascom/Sempre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *