NotíciasPolíticaSalvador

Projeto com emenda articulada por Joceval e Ireuda é sancionado

O vereador Joceval Rodrigues afirmou que em quatro mandatos foi a primeira vez que viu uma emenda ser efetivada na prática de forma tão rápida. “A emenda que subscrevi em parceria com a vereadora Ireuda Silva foi aprovada e agora haverá um efetivo feminino mínimo de 20% na Guarda Municipal de Salvador. A importância da ação é indiscutível, pois estabelece a oportunidade de que as mulheres precisam e merecem ter no serviço público”, disse.

Por meio de emenda proposta pela vereadora Ireuda Silva (Republicanos), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Salvador, e subscrita pelo vereador Joceval Rodrigues (Cidadania), as mulheres agora terão garantido participação mínima de 20% nos cargos do Plano de Carreira e Vencimentos da Guarda Civil Municipal. A matéria foi aprovada pelos demais vereadores de Salvador na última semana.

O vereador agradeceu primeiramente a Deus, à colega vereadora Ireuda Silva pela parceria e êxito da proposta, e ao prefeito Bruno Reis, pela “sensibilidade com a pauta”. “Mais uma medida assertiva dessa gestão em apoio aos vereadores desta Casa, que irá beneficiar milhares de mulheres soteropolitanas trabalhadoras em tão relevante serviço público”, considerou.

Câmara Municipal de Salvador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *