Maio Amarelo: Farol da Barra recebe circuito infantil de bike neste domingo (15)

A criançada de Salvador será protagonista de uma ação educativa e muito divertida que a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) promove neste domingo (15). O órgão de trânsito vai montar um circuito infantil de bike no Farol da Barra, das 8h30 às 12h30, com a realização de atividades lúdicas. A ação faz parte da programação que a Prefeitura de Salvador montou para o Maio Amarelo de 2022.

“Esta é uma abordagem ainda mais interativa do trabalho contínuo de educação para o trânsito realizado pela Transalvador com os estudantes de Salvador. A ideia continua sendo a de criar um espaço de troca de conhecimentos e experiências para estimular a cidadania no trânsito desde cedo”, diz o superintendente do órgão, Marcus Passos.

Além do circuito de bike, as crianças participantes do evento vão concorrer ao sorteio de duas bicicletas, participar de brincadeiras, fazer desenhos e ouvir histórias acerca do tema trânsito. Um dos destaques da ação é o apregoamento de plaquinhas educativas para as bicicletas das crianças. 

O evento visa proporcionar o conhecimento sobre normas, boas condutas e a como exercer seus direitos e deveres no trânsito, de forma divertida e interativa. “Essa é uma das ações estruturantes da Transalvador para a promoção da Educação para o Trânsito de forma lúdica e pedagógica”, explica a gerente de Educação para o Trânsito da Transalvador, Mirian Bastos.

Toldos serão colocados no local para a proteção da chuva e do sol. Não é necessária inscrição prévia para participar das atividades.

Maio Amarelo – Este ano, a campanha Maio Amarelo trouxe o tema “Juntos Salvamos Vidas”. A proposta é mostrar como todos que compõem o trânsito, aliados aos órgãos públicos, podem contribuir para a segurança viária. Durante todo este mês, a Transalvador realiza diversas ações que focam na sensibilização e no alerta sobre a importância da segurança viária como forma de preservar vidas. 

O órgão mantém ainda uma parceria com Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária Global, entidade internacional que auxilia cidades a promoverem medidas que favoreçam um trânsito mais seguro. A autarquia municipal conta ainda com o suporte de todos os órgãos que compõem o Programa Vida no Trânsito (PVT) da capital baiana.

SECOM

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: