NotíciasTecnologia

Instagram: como saber se você foi bloqueado por alguém

Instagram é uma das redes sociais mais populares da atualidade. Inicialmente utilizado em peso pelos usuários para compartilhar basicamente “foto de comida”, o app permite carregar fotos ou vídeos e compartilhá-los com todos os seguidores ou com apenas um grupo restrito de amigos.

Apesar de oferecer aos usuários a opção de tornar seus perfis privados, impedindo que desconhecidos tenham acesso às suas publicações, existe ainda a possibilidade de bloquear outras pessoas e impedir que elas visualizem posts e stories. Se você acha que pode ter sido bloqueado por alguém na rede social, o TecMundo listou algumas informações que podem te ajudar a identificar essa questão.

Como saber se você foi bloqueado no Instagram

A seguir, você confere as principais evidências de que alguém te bloqueou no Instagram. É importante ressaltar que não existe uma forma oficial da rede social para saber essa informação. Logo, os detalhes listados abaixo são apenas “pistas” deixadas pela plataforma.

1. Pesquise a pessoa na busca do app

Use a ferramenta de pesquisa do Instagram e busque pelo nome ou pelo @ da pessoa que você acredita ter te bloqueado. Se o perfil aparecer normalmente, com todas as informações e posts visíveis, você não foi bloqueado. Também existe a possibilidade de o perfil aparecer com a mensagem de que a página é privada; neste caso, a pessoa também não te bloqueou.

Caso você consiga ver o perfil, mas as publicações simplesmente não carregam, a menos que a rede social esteja passando por instabilidades, é praticamente garantido que um bloqueio foi realizado.

Uma simples busca na rede social pode ajudar a identificar se você foi bloqueado

Uma simples busca na rede social pode ajudar a identificar se você foi bloqueadoFonte:  TecMundo 

2. Verifique sua caixa de

mensagens, marcações e comentários

Se você já trocou mensagens privadas com a pessoa que potencialmente te bloqueou, dê uma olhadinha na sua caixa de entrada. Se as mensagens ainda estiverem lá, fique tranquilo, não houve bloqueio. Agora, se as mensagens simplesmente desapareceram a coisa pode ser diferente…

Existe, é claro, a possibilidade de a pessoa simplesmente ter desativado ou deletado o próprio perfil. Para confirmar, caso vocês tenham um chat em grupo em comum, confira se ainda consegue encontrar o perfil por lá. Se a pessoa continuar aparecendo no grupo (e apenas no grupo), sentimos dizer mas você provavelmente está bloqueado.

Se a pessoa um dia já deixou um comentário em uma de suas fotos ou vídeo ou já marcou o colega em uma publicação, confira se as mensagens ou marcações ainda estão lá. Por ali, tente acessar o perfil. Se funcionar, caso as informações da pessoa estejam indisponíveis, você deve ter sido bloqueado.

3. Acesse o perfil por link direto no navegador

Todo e qualquer perfil do Instagram pode ser acessado por link direto no navegador de internet. E saber exatamente qual URL digitar é muito simples: basta adicionar o @ da pessoa no final do link. Por exemplo, o perfil do TecMundo no Insta é @tec_mundo e a URL do perfil é instagram.com/tec_mundo. Simples assim.

Para saber se alguém te bloqueou, certifique-se de estar deslogado da rede social no browser e digite o endereço direto do perfil em questão em qualquer navegador como Google Chrome, Opera, Microsoft Edge e FireFox. Se uma mensagem de página indisponível aparecer, é possível que a URL esteja errada ou que o perfil tenha sido desativado.

Você pode acessar qualquer perfil do Instagram via URL no navegador de internet

Você pode acessar qualquer perfil do Instagram via URL no navegador de internetFonte:  TecMundo/Reprodução 

Caso contrário, se as informações e publicações da pessoa aparecerem, um bloqueio deve ter ocorrido. Tente logar na rede social e visite a URL novamente: se nada aparecer, você definitivamente está bloqueado.

4. Visite o perfil usando outra conta

Outra forma bem simples de saber se você foi bloqueado é visitar o perfil da outra pessoa usando uma conta do Insta completamente diferente. Se as informações aparecem para a outra conta, mas não para a sua, você foi bloqueado.

O que fazer em caso de bloqueio

Se você chegou à conclusão de que realmente foi bloqueado e achar que isto pode ter acontecido por engano, ainda é possível tentar descobrir o motivo entrando em contato com a pessoa em outra rede social onde possam ter algum contato.

Não indicamos, porém, que você tente falar com quem te bloqueou caso vocês tenham tido algum tipo de briga ou discussão recentemente.

(Tecmundo)

(Foto: internet)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *