NotíciasPolíticaSalvador

George Reis sugere criação da Semana Municipal da Juventude

O vereador George Reis “O Gordinho da Favela” (União), quer estabelecer, por meio do Projeto de Lei nº53/2022, a Semana Municipal da Juventude no calendário oficial de Salvador. A celebração ocorrerá na segunda semana do mês de agosto. O objetivo é valorizar, incentivar e ajudar jovens diante de demandas e necessidades como trabalho, renda, educação e saúde.

“A Semana Municipal da Juventude de Salvador terá como principal pauta a situação da população jovem de nossa cidade, suas diferentes realidades, modo de vida, ideias, demandas e habilidades. O Executivo poderá realizar palestras, eventos e outras ações semelhantes para esse público no período”, afirmou George Reis.

Conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), quase 30% do número total de jovens, pessoas com idade entre 15 e 29 anos, estão sem emprego e têm dificuldades de acesso para serviços básicos de saúde e de educação de qualidade. Esse público representa ¼ da população brasileira.

“Muitos desses jovens enfrentam situações precárias e o resultado direto disso é a taxa de evasão escolar que pode ocorrer por diversos fatores, como a gravidez, necessidade de trabalho, dificuldade de transporte, desinteresse e falta de expectativa com o futuro. Por isso, se faz necessário políticas públicas voltadas para atender essa turma”, declarou o vereador.

Câmara Municipal de Salvador

(Foto: VC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *