EconomiaNotícias

Comissões debatem excesso de ligações de bancos para aposentados

As comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática e de Defesa dos Direitos do Idoso promovem audiência pública conjunta nesta quinta-feira (26) para debater providências contra o excesso de ligações dos bancos privados oferecendo empréstimos consignados para os aposentados do INSS. Os deputados querem saber de que forma conseguem conseguem os dados dos aposentados, que deveriam estar protegidos pela Lei Geral de Proteção de Dados.

De acordo com o deputado Roberto Alves (Republicanos-SP), que propôs o debate, os consultores chegam a ser agressivos, passando informações enganosas e ludibriando os aposentados. “Há falsos consultores bancários que aplicam golpes em idosos, falsificam autorizações e assinaturas”, afirma.

Além disso, ele destaca que as ligações são efetuadas em descumprimento ao que já determina a Lei de Proteção de Dados e o serviço “Não Perturbe”, da Anatel, sobre abordagens dessa natureza.

Foram convidados, entre outros, representantes da Anatel, da Conexis (Sindicato de Empresas de Telefonia), do Banco Central, da Febraban e do INSS.

Confira a lista completa de convidados

A reunião será realizada às 9 horas, no plenário 12.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

(Foto: internet)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *